Dicas para localizar o cartório onde fui registrado

Solicite sua certidão apostilada no Cartório 24 Horas

Solicite sua certidão no Cartório 24 Horas e receba no endereço que desejar.

O Cartóro 24 Horas é um site que visa atender solicitações de segunda via e certidões para todos os Cartórios Extrajudiciais do Brasil, posto que o Cartório 24 Horas não é um site de buscas, para concluir a solicitação no site é necessário indicar corretamente o cartório onde consta o registro.

A obrigatoriedade da indicação correta do cartório que mantém o registro, decorre em virtude do acervo (arquivo) do cartório ser objeto de uso exclusivo do mesmo, isto é, apenas o cartório possui acesso aos arquivos referente aos registros efetuados naquela determinada serventia. Esta questão pode gerar algumas dúvidas, pois há centenas de brasileiros que não têm conhecimento do cartório em que foram registrados.

Pensando nisso, o Cartório 24 Horas reuniu quatro dicas para as pessoas que necessitam da segunda via de sua certidão, entretanto, desconhecem o cartório que mantém o seu registro de nascimento:

  • Documentos antigos de identificação pessoal: Para requerer a expedição do documento de identidade (RG), o Instituto de Identificação exige a certidão de nascimento (ou casamento) do interessado, com o objetivo de arquivar o documento e utilizá-lo para obter informações pessoais, como por exemplo o nome completo, filiação, data de nascimento (ou casamento), entre outros. Os documentos de identificação expedidos após o ano de 2003, apresenta a informação do documento de origem (doc. de origem) no verso do RG, é mencionado a informação do cartório que expediu o registro da certidão e as informações do livro e folha.
  • Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS): Um dos documentos que é aceito para requerer a expedição da Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) no órgão da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ou em postos de atendimento ao trabalhador, é a certidão de nascimento (ou casamento). Nos casos em que a certidão de nascimento serviu como documento para a expedição da CTPS, é possível verificar a informação do documento de origem (doc. de origem) na página destinada aos dados pessoais do trabalhador.
  • Instituições escolares (Ensino Fundamental e Médio): Para matricular uma criança ou adolescente na escola, um dos documentos exigidos é a certidão de nascimento do mesmo, permanecendo uma cópia arquivada na Escola, podendo ser consultada futuramente. Existem diversos casos de sucesso em que o interessado obteve informações do seu registro, entrando em contato com a sua antiga escola e solicitando a cópia da certidão mantida no arquivo.
  • Busca do cartório: Essa alternativa é uma das mais trabalhosas, porém mostra-se efetiva na maioria dos casos. A orientação para o interessado é certificar-se quantos cartórios de registro civil existem na cidade de nascimento do mesmo, entrar em contato com estes cartórios e confirmar o registro. A consulta de cartórios pode ser realizada no site do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), para acessá-lo basta clicar aqui e rolar a página para “Consultar produtividade das serventias extrajudiciais” (Extrajudicial) e clicar na segunda opção “Clique aqui para Localização de registradores civis e unidades interligada”.

No Brasil, ainda não há sites ou ferramentas que auxiliem na localização de um registro de nascimento, ou que indicam o cartório onde está o registro de um pesquisado. Plataformas online de consultas para a finalidade da busca de documentos estão sendo desenvolvidas em alguns Estados, porém, ainda não possuem um banco de dados completo.

O blog do Cartório 24 Horas tem o objetivo de manter os leitores informados e disponibilizar conteúdo de utilidade pública, relacionados ao nicho cartorário. Além de publicar conteúdos com dicas para diversos procedimentos em cartórios distintos, também auxilia na obtenção da segunda via de certidão online, através do site Cartório 24 Horas.

303 thoughts on “Dicas para localizar o cartório onde fui registrado
  1. Boa noite,
    Comprei um terreno (lote) a muitos anos atrás, o contrato de compra e venda esta registrado (averbado), depois da quitação peguei a autorização para escrituração e acabei perdendo o prazo. A imobiliária fechou a muito tempo e fiquei sem poder escriturar o lote. Como posso conseguir o registro definitivo desse lote? Qual os meios disponíveis?

  2. boa noite, não tenho nenhum documento e nem seio onde fui registrado como faço para localizar o cartório que eu fui registrado.
    por favor me ajudem.

  3. Olá,
    Preciso de ajuda, preciso saber onde minha avó materna foi registrada para poder saber o nome dos avós maternos dela(meus tataravós).
    Como posso saber o cartorio?

    Desde já agradeço toda ajuda.

  4. meu marido tem nos documentos o nome do pai e da mãe errado,deve ter sido erro do cartorio,este cartorio ele lembra que é de RIO VERDE,GO

  5. Tenho uma amiga que perdeu todos os documentos : certidão nascimento,rg,carteira trabalho.
    Está tentando buscar por segunda via mas como não consegue saber onde é o cartório onde foi registrado está sendo difícil.
    Ela só sabe que nasceu em recife,no momento mora Rj,por favor me ajudem a ajuda la.
    Obrigada

  6. Boa tarde!

    Como conseguir numero do cartório de São Sebastião do Umbuzeiro- PB? tenho quase certeza que neste cartório minha mãe foi registrada, mas o telefone 9830 3395-1640 diz que não existe. Como poderei então entrar em contato com este cartório?

  7. Fui registrada em goiais procurei o cartório Brasil certidões lá me disseram que entraram em contato com o cartório de lá e lá disseram que minha certidão não foi lavrada oque devo fazer

  8. Bom dia, gostaria de saber a “tradução” deste número imenso (doc. origem) impresso na carteira de identidade de minha mãe. Ela quer identificar o cartório em que está registrada. Obrigada, Marta.

  9. Olá, eu preciso atualizar meu RG e para isso preciso da certidão de Nascimento. ( Que eu não encontrei ) Eu fui registrada em Uruana -GO. Liguei para o cartorio de lá solicitando o meu registro, só que eles não encontraram. Mais no meu RG está dizendo que minha naturalidade é Uruana, porque eles não encontram? Há a possibilidade de terem perdido meu registro?

    • Olá Patricia, como vai você?

      Verificamos que na região informada existem dois cartórios de registro civil. O seu contato ocorreu com ambos os cartórios? Sugerimos, também, que realize o contato com os cartórios próximos a esta região para melhor verificação.

  10. estou fazendo o inventário de minha casa e só está faltando a certidão de nascimento de uma filha ja falecida mas não sabem onde a criança foi registrada, já foi feita algumas buscas em alguns cartórios mas até agora não encontraram , como proceder? só está faltando isso para finalizar o inventário.
    #já conseguimos a certidão de óbito da mesma que faleceu aos 8 meses de idade. grata Marisa

    • Olá Joao, tudo bem com você?

      Primeiramente, certifique-se de quantos cartórios de registro civil existem na cidade de nascimento da sua mãe. Após essa verificação, poderá entrar em contato com estes cartórios para confirmar a localização do registro de nascimento.

  11. Olá meu marido foi registrado apenas com o nome do pai aqui em Campinas oporem se lembra q anteriormente foi registrado em outro estado Goiás só n se lembra onde como podemos descobrir se isso procede e onde foi .hoje todos os documentos dele tem apenas o nome do pai queremos o nome da mãe nós doc pq fazer

  12. Olá bom dia,

    Estou em busca da certidão de nascimento do meu bisavô, eu tenho a certidão de casamento dele e pela data e local de nascimenbto que conta na certidão não consigo localizer a de nascimento, no cartório onde ele se casou também não há registros de certidão de nascimento ou qualisquer outros documentos, eu já fiz uma busca pelos cartórios próximos etc e nada. Há alguma forma de localizer pelo nome?

    Desde já muito obrigada!

  13. Preciso de ajuda importante! Preciso da segunda via do casamento de minha mae que foi realizado no Rio de Janeiro, nao tenho nenhuma informacao (pois ja moro na Europa ha 34 anos)., nao sei o cartorio que ela registrou o casamento, so tenho o nome dela de solteira e do seu marido. Por motivo de problemas familiares, nao me entregam a certidao de casamento de minha mae, e nem a certidao de nascimento dela. E tenho que ter estes documentos para cancelar documentos, conta em banco, em Maceio, onde ela residia, depois de viuva. E agora minha mae, faleceu no ano de 2016 em Alagoas. e estou totalmente sem saber como agir! Por favor me ajudem, com respostas!

    • Olá Maria, como vai?

      Infelizmente não prestamos consultoria ou recomendações através do Blog, mas orientamos que entre em contato com os cartórios de registro civil do Rio de Janeiro para tentar realizar a busca dos registros mencionados.

  14. o cartório que meu marido foi registrado esta (inativo) , pesquisei pela ¨justiça aberta¨ site onde localiza os cartórios das cidades!
    Como ele faz para retira a certidão dele agora?

  15. BOM DIA !

    EU TENHO UMA OCORRÊNCIA DE CARTÓRIO! FIZ UMA CONSULTA , APESAR DE NÃO EXISTIR PENDÊNCIAS E NEM RESTRIÇÕES, EXISTE UMA OCORRÊNCIA DE CARTÓRIO, COMO EU FAÇO PARA DESCOBRIR, E QUAL SERIA O PROCEDIMENTO PARA ESSA OCORRÊNCIA SAIR DO SISTEMA? OBRIGADO!

  16. Minha certidão de nascimento é do Cartório 12° Circunscrição da 6° zona das Freguesias de Irajá e Jacarepaguá. Esse cartório não existe mais. Como consigo saber onde está o livro de registro pra retirar uma nova certidão?

  17. Olá moro em Fortaleza e estou tentando ajudar meu vizinho a localizar o cartório ao qual foi registrado,pra ele está sendo difícil porque não possuir nem um tipo de documentos,foi abandonado pelos pais ainda criança e foi adotado por outra família,A qual o registrou em um cartório mas ele não sabe qual.nunca teve acesso ao seu registro,É agora ele está precisando para tirar sua identidade.como podemos ajuda-lo?

  18. Boa tarde, meu nome e Reginaldo tenho 44 anos e tenho suspeita que fui registrado duas vezes.existe possibilidade de descobri através dos dados da minha mãe,um outro certidão de nascimento em uma cidade do estado de São paulo?

  19. tenho o nome da pessoa e da mãe e do pai sei que nasceu no para sentaram quanto vai custar pra ter uma segunda via do certidão de nascimento.

  20. Preciso fazer minha identidade já tenho 16
    Anos, so que quando fui fazer, o homem me falou que eu precisaria ir em Brasília, porem atualmente moro na Bahia, pra poderem colocar o nome da cidade que nasci, se não n conseguiria fazer minha identidade, o que devo fszer?

  21. Preciso de uma cópia da certidão do meu pai já falecido, o cartório disse que perdeu todos os dados do ano em que meu pai foi registrado, o que posso fazer?
    Obrigada

    • Olá Elaine, tudo bem?

      Neste caso é necessário ajuizar uma ação de restauração de registro civil, de acordo com o art. 109 da Lei de Registros Publicos (Lei 6.015/73):

      “Quem pretender que se restaure, supra ou retifique assentamento no Registro Civil, requererá, em petição fundamentada e instruída com documentos ou com indicação de testemunhas, que o Juiz o ordene, ouvido o órgão do Ministério Público e os interessados, no prazo de cinco dias, que correrá em cartório.”

  22. BOA NOITE,ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADE EM LOCALIZAR O CARTÓRIO DE NASCIMENTO PARA SOLICITAÇÃO E 2º VIA DE CERTIDÃO.GOSTARIA DE UMA MELHOR ORIENTAÇÃO.

  23. Minha mae faleceu há 35 anos, preciso de uma certidao de obito dela. Sei que o falecimento ocorreu em São Paulo mas não tenho a informação de qual cartório foi registrado. Como faço? Obrigada.

  24. olá minha tia perdeu a certidão de nascimento dela,o problema é que não sabemos a data de nascimento dela para solicitar uma 2 via do documento,e ela tem problema de cabeça,só sabemos que ela foi registrada no cartório de Orlândia/sp.

  25. Boa tarde!
    Preciso requerer 2ª via de registro de nascimento e óbito de pessoas falecidas para processo de consulado, porem só possuo nome completo, não tenho dados de Nº de documentos, é possível?

  26. Como faço saber o local de nascimento de minha avó, so possuo o nome dela e filiação, não temos a certidão de nascimento dela minha avó ja faleceu a mais de 10 anos, entretanto não sabemos onde ele foi registrada. Preciso requerer a segunda via da certidão de nascimento dela para fins de solcitaçao de cidadania europeia, como proceder ?

    grato.

  27. Boa tarde gostaria de saber se consigo requerer a segunda via da certidão de nascimento da minha avó, tendo em mãos a carteira de trabalho dela, a mesma já faleceu a alguns anos e não sabemos o cartório no qual ela foi registrada.

    Humberto.

    • Olá Humberto, como vai?

      Infelizmente não, para solicitar uma nova via desta certidão é necessário ter a informação do Cartório de Registro Civil onde ocorreu o registro. O que sugerimos é que inicie as buscas por este registro entrando em contato com os cartórios de registro civil da cidade em que ela nasceu e região próxima.

  28. Minha mãe tem três filhos de maiores que até hoje não têm documentos nenhum ,não conseguiram ser registrados por falta do registro que ela perdeu quando era jovem e até hoje não conseguiu localizar o cartório Onde foi registrada o que devo fazer?

  29. Senhores,
    Como faço pra identificar o cartório que emitiu uma certidão de óbito? Os dados que tenho é o nome da pessoa falecida, data de nascimento e o mês e ano que ocorreu o óbito.
    Grato

  30. Boa tarde Cartório 24 horas
    Preciso tirar a 2° via da RG, sou de curitiba mas estou morando em Belo Horizonte e perdi a minha via da certidão
    seguindo as dicas que vocês falaram sobre a RG que esta escrito
    o meu esta curitiba-PR nasc. lv-226A FL-197 como eu sei qual o cartório com esses dados?

    • Olá Israel, como vai?

      O cartório em que ocorreu o registro nem sempre consta no verso do RG, no seu caso essas informações são referentes ao livro e folhas em que foi lavrado seu nascimento. Neste caso recomendamos que entre em contato com os Cartórios de Registro Civil da cidade em questão para iniciar as buscas e correta localização. Como você possui número de livro e folha será um procedimento bem mais fácil e rápido.

  31. Olá,
    Paguei pela busca da Certidão de Nascimento Inteiro Teor, da minha vó e o cartório de Rio Bonito(onde ela nasceu), disse não ter encontrado, o que faço?
    Preciso muito desse documento.
    Grato desde já!

    • Olá Paulo,

      Nesta cidade existe apenas um Cartório de Registro Civil? Se existirem mais de um, será necessário prosseguir com a busca nos demais. Não obtendo sucesso você também pode proceder com a busca nas cidades próximas.

  32. Olá, envio essa mensagem, para obter clareza sobre a cidadania itáliana.

    Bem, Me Chamo Carla Nascimento, em minha família o meu avó paterno era italiano e veio para o brasil ao 16 anos, ele teve 8 filhos sem serem registrados com seu nome e o único documento que possuo e sua certidão de óbito. a duvida é como posso fazer para ter a cidadania? Você pode me ajudar?

    Aguardo Resposta.

    Obrigada!

  33. Ola eu perdi minha certidao de nascimemto eu nasci em diadema sp. Mais agora moro em sorocaba se caso eu ir ate diadema o valor da segunda via dimimui ? Pq nao tenho condiçoes financeiras pra pagar 200 reais oque posso fazer me ajude pf . Obrigada

  34. ola
    Bom dia, estou a procura da certidão de casamento do meu avo, sei que ele se casou na região de mogi das cruzes. Ja fiz uma pesquisa nos cartorios da região mas eles me informaram que não encontraram. Tenho certeza que ele se casou nessa região pois a certidão de nascimento de um tio tem essa informacao, porema mesma não informa o cartorio. existe uma outra forma de encontrar essa certidão

    obrigado

  35. boa tarde meu esposo ja entrou em contato com varios cartorios proximos aonde ele nasceu e nao esta conseguindo saber onde foi registrado e agora como fazemos pra tirar segunda via do registro pois precisa fazer sua identidade e nao tem nenhum documento antigo que possa nos ajudar como fazemos

  36. Boa tarde,perdi todos os documentos,fui no cartório onde me resistrei mais meu nome não constava lá,o que devo fazer para retirar minha certidão de nascimento ????

  37. Preciso de uma cópia da certidão do meu pai já falecido, não sei qual cartório mas sei que foi em Belém PA entre 1916 e 1920 em que meu pai foi registrado, o que posso fazer?

  38. Boa noite!
    Meu marido fez um contrato de gaveta de uma casa de baixa renda. Ele já morreu e em uma mudança perdi os documentos. Gostaria de legalizar , mas o cartório que foi feito esse contrato fechou. Onde posso encontrar esses documentos?

  39. Olá tenho a xerox do meu registro,mas não consigo achar o cartório onde fui registrada para pedir a 2* via,o carimbo está apagado e não consigo ver o nome do cartório

    • Olá Caitiane,

      Neste caso será necessário entrar em contato com os Cartórios de Registro Civil da cidade em que nasceu para solicitar as buscas. Como você possui uma cópia do seu registro, você tem informações muito úteis como o número de livro e folha que vão facilitar e agilizar a verificação junto aos cartórios.

  40. Gostaria de saber se (conhecendo o possível cartório) apenas com o nome do pretenso pai é possível saber se existe algum registro de nascimento. E em caso positivo se é possível terceiro interessado ter acesso a esta certidão. (no caso o terceiro é um filho, mas não o filho que eventualmente possa constar na certidão).
    Grato pelo retorno

  41. Tenho os momes e dados pessoais e necessito da 2º via da certidão de casamento dos meus avós, tem alguma empresa ou pessoa que faz essa busca ??????

  42. Boa noite, eu descobri q a minha certidão nao é valida, quando eu pegar a certidão negativa eu posso tirar a minha certidão com outro nome pq eu tenho um nome q eu não gosto e agora descobri q o nome nao existe Entao gostaria de saber se posso tirar cm o nome que eu quiser??

    • Olá Tiele,

      Para você iniciar as buscas será necessário saber a cidade do falecimento. A partir desta informação, recomendamos que faça um levantamento de todos os Cartórios de Registro Civil desta cidade (neste cartório são registrados os nascimentos, casamentos e óbitos). Em seguida você conseguirá solicitar a busca do registro de óbito nestes cartórios, com o maior de número de informações possíveis para obter sucesso.

  43. Não consegui localizar a certidão de nascimento de meu avô no brasil. meu avô nasceu em santo antonio da patrulha-RS , escrevi para os cartorios de la , e nao localizaram , assim como para o municipio vizinho caraa que pertencia a santo antonio da patrulha ate 1996 quando emancipou-se .
    tenho que dar entrada ao processo da cidadania italiana , so falto essa certidão , possuo quase todas as certidões , achei de meus bisavós na italia , so nao acho essa. possuo as certidões de obito e e dos 2 casamentos de meu avo . ele se casou em porto alegre , escrevi para o cartorio de la , so achei o certificado de tutela . ele nasceu em 11-05-1908.

    • Olá Claudio,

      Para realização do casamento é necessário a apresentação da certidão de nascimento (que fica retida no cartório). Desta forma recomendamos que retorne o contato com ambos os cartórios em que ele se casou para melhor verificação.

  44. Tem como eu saber se minha filha foi resitrada o pai dela disse que resgistrou mais nao trouxe a certidão
    Se eu for no cartório para tenta registra novamente eu consigo sem nem uma burocracia pois eu tive ela em casa

  45. Bom dia!
    Estou precisando tirar uma 2 via de certidão de nascimento de intero teor do meu pai. Porém ele nasceu em São Paulo e não tenho os dados do cartório que ele foi registrado. Será que consigo de alguma outra forma.
    Att.
    André Luiz

    • Olá André,

      Em São Paulo o sistema dos cartórios são interligados. Desta forma, você pode entrar em contato com um Cartório de Registro Civil de sua preferência para solicitar a verificação. É comum que os próprios funcionários do cartório indiquem em qual cartório se encontra o registro.

  46. Olá, procuro onde foi registrada a certidão de óbito de minha avó.
    Sei que ela morava em Serra-ES, mas morreu no hospital evangélico de Vila Velha-ES em 1982.
    Tenho muitas opções e cada cartório cobra uma taxa por volta de 100 reais somente para pesquisar e depois a taxa de emissão da certidão.
    Como posso diminuir as possibilidade para gastar menos?

  47. estou precisando com urgencia da segunda via da minha certidão de nascimento. A única informação que tenho é que fui registrada no rio de janeiro, mas não tenho ideia do cartório Alguma ideia como poderia conseguir isso????? grata

  48. oiii boa tarde fui registrada no cartório de vila prudente são paulo tem como descobrir o hospital ou local de nascimento através da certidão?ou descobrir minha declaração de nascido vivo ? nasci em são paulo dia 25/08/1981

  49. Boa tarde minha tia perdeu o registro dela e ela esta presizando agora so que na indentidade dela mostra que anaturalidade dela e de iguai so que nao mostra oa outro numero porque indentidade dela e antiga mi ajunda porfavo como eu fasso

  50. Boa noite, é possível fazer uma busca geral, para procurar um registro de adoção por escritura publica? Neste caso no Distrito Federal

  51. Boa tarde, meu nome é Venicio, e pretendo efetuar a correção do meu nome para Vinicius, porem pelo que li, preciso procurar o cartorio onde fui resgistrado para solcitar essa correção, porem hoje sou casado e tenho uma nova certidão de casamento, como devo proceder para corrigir meu nome?

    • Olá Venicio,

      A certidão de casamento não anula a certidão de nascimento. Desta forma os trâmites de alteração na certidão de nascimento podem ser realizados normalmente, comparecendo junto ao Cartório de Registro Civil em que seu nascimento foi registrado.

  52. Gostaria de saber, como faço para conseguir a certidão da minha avó ? ela é falecida e eu só tenho a certidão de óbito e eu não sei onde ela nasceu e foi registrada .
    poderiam me ajudar?

  53. de:antonio cosme
    gostaria de tirar uma certidão de nascimento de inteiro teor de minha esposa.
    edith fernandes assis 04/11/53 rio de janeiro
    na ceridão diz:aloísio francisco spínola e castro,oficial do registro civil e tabelião vitalício da décima segunda circunscrição da sexta zona,freguesias de irajá e jacapepaguá do distrito federal
    será que agora esse cartório é o do tanque que diz 6°registro civil?
    geremário dantas 142?
    na internet procurando 12ª circunscrição jacarepagua mostra esse

    • Olá Simone,

      Aqui no Cartório 24 Horas nós infelizmente não realizamos buscas, por isso para solicitar sua certidão em nosso site é necessário a indicação do cartório. Como você não possui essa informação, nossa recomendação é que inicie as buscas entrando em contato com os Cartórios de Registro Civil da cidade em que você nasceu.

  54. Boa tarde, meu sogro faleceu ha muitos anos, temos a certidão de casamento, CPF e carteira de habilitaçao porem precisamos da certidão de nascimento para o processo de cidadania Portuguesa
    Fomos no cartorio de Socorro SP que é o local de nascimento mas não existe nenhum registro com o nome dele, o que podemos fazer nesse caso?

  55. Bom dia !
    gostaria de saber como que faço pra pédir uma 2 via de certidão de nascimento somente com o nome da pessoa e da mãe e rg ?
    a cidade e itabuna BH .

    • Olá Amanda,

      Apenas com as informações mencionadas infelizmente não há como solicitar a certidão de nascimento. Recomendamos que entre em contato com os cartórios de registro civil da cidade de Itabuna para solicitação das buscas.

  56. Boa tarde,
    Gostaria de saber em que cartório minha mãe foi registrada para eu conseguir a segunda via da certidão de nascimento.
    Nome de solteira: AYDEEA DA CRUZ BIZARRO – NASC. 24/12/1926
    MÃE: ALBINA DA CRUZ
    PAI: MANOEL DOS SANTOS BIZARRO

  57. Boa tarde.
    Por gentileza.
    Preciso marcar meu casamento para daqui 40 dias…o cartório não aceitou minha certidão, devido estar rasgadas… Porém, o cartório que fui registrada fica na Bahia e eu estou em São Paulo. Meu tio que mora lá na cidade, consegue tirar uma segunda via para mim ? E caso não exista mais o cartório… Estou desesperada

  58. Tenho carteira de trabalho e carteira de motorista mas perdi minha certidão de nascimento onde posso encontrar o cartório que fui registrado dessa forma ??? Precisava urgente disso pra tirar uma segunda via da minha identidade !!!

    • Olá Thiago,

      Poderá verificar com parentes informações de onde nasceu (cidade e estado) para realizar uma busca nos cartórios de registro civil da cidade. Poderá também entrar e contato com o órgão responsável pela emissão da sua carteira de trabalho, se no caso ela foi emitida com seu RG ou com sua certidão antes de você perder. Caso encontre informações de sua cidade natal, poderá fazer uma busca de sua certidão para obter a 2º via em nosso site: https://cartorio24horas.com.br/para-voce

    • Olá Juliana,

      Você pode efetuar as buscas nos Cartórios de Registro Civil da cidade de nascimento da sua irmã. Algumas cidades como São Paulo possuem um sistema interligado entre os cartórios, que agiliza muito essa localização. Entretanto, para cidades em que os cartórios ainda não funcionam desta maneira é necessário efetuar o contato com ambos os cartórios de registro civil da localidade.

  59. Fui registrada num cartorio é o que se encontra no meu RG. mandei a numeração termo livro e folhas mas o cartório disse que já fez várias pesquisas e não localizou meu registro. O que faço pra resolver isso. Preciso da certidão para casar e não consigo.

  60. Boa tarde
    Minha certidão possui um erro ortográfico no nome da minha mãe , no caso o nome da minha mãe é CENY, porém na minha certidão está GENY. Gostaria de saber se consigo corrigir esse erro em qualquer cartório, ou tenho que ir no cartório em que fui registra?
    Obrigado

  61. Ola meu nome e luiz . tonho um amigo. Que nao tem familia no rio so em pernanbuco . ele gostaria de volta pra la mas so tem a sertidao de nasimeto o pai dele e dela a mae dele morrel e ele nao sabe o inderosso de lar ele queria muito i pra la mas nao tem nenhuma idea como chega no seu pai em recefe . ele so sabe disso.. gostaria de uma ajuda .com a certidao ele comsei acha o paradero do pai dele

  62. ola!
    boa tarde, fui ao cartorio fazer o agendamento do meu casamento porem me informaram que estavam com problemas na minha certidao de nascimento, pois nao encontraram a cidade em que eu nasci nos registros do ibge
    e agora o que faço ?

  63. boa tarde,

    meu avô faleceu e minha avó necessita de um numero que consta na certidão de casamento que ela n tem mais. Ela só se lembra o bairro onde casou. Como posso descobrir?

  64. Olá boa noite bom o registro da minha filha foi perdido, e pra tirar a 2 via e preciso saber em qual oficio ela foi registrada ne em qual cartório, se vcs poderem me ajudar eu agradeço muito pq vou precisar da 2 via p matricular ela na escola, ela tem 4 anos ainda eu já fiz b.o apresentei na maternidade onde foi tirado mas sempre falam que é preciso saber o oficio bom por favor alguém me ajuda por favor…

    • Olá Alessandra,

      Sim, você precisa saber o Cartório de Registro Civil em que sua filha foi registrada para conseguir solicitar uma nova via. Caso não se lembre, terá que entrar em contato com cartório por cartório (de Registro Civil) para solicitar as buscas.

  65. boa tarde gostaria de saber quanto tempo leva para 2 via de registro civil da cidade de minas gerais e do estado do maranhão.registro de nascimento.

  66. Boa tarde! Estou tentando ajudar uma amiga que teve a declaração de nascida de um hospital perdida. O hospital foi fechado, portanto estamos com dificuldades de localizar os registros desse local, bem como a transferência dos arquivos para outro lugar. Poderiam me ajudar a localizar algum caminho para localizar o documento, por favor?

  67. Bom dia, em 2005 me casei no cartório no bairro da penha rj, endereço do cartorio av. brás de pina, 287 penha rj o mesmo fechou tem como me ajudar preciso saber para onde foram transferidos os documentos preciso pedir uma certidão de casamento atualizada.
    12 circunscrição de registro cívil

  68. boa tarde,
    Preciso de uma via da certidão de nascimento de meu sogro JOÃO CABRAL BATISTA, ocorrido em 22/06/1918, na cidade de Natal -RN, filho de Júlio José Batista e Lucinea Cabral Batista, como devo proceder? obrigado

  69. Bom dia, gostaria de uma informação, um amigo meu tem 62 anos nasceu em um vilarejo na Bahia, saiu de lá criança rodou o Brasil é a algum tempo está em manaus, aqui foi roubado e levaram todos os documentos dele hj ele dorme na rua e precisa tirar a 2 via da certidão para tirar seus documentos novamente o mesmo já tentou de todas as formas e não conseguiu, ele diz que o cartório que ele foi registrado pegou fogo. Se vocês puderem me orientar no que fazer agradeço.

  70. Meu companheiro nunca foi registrado a mãe era uma ocolatra e agora ele está com 27 anos sem nenhum documento para a sociedade ele e um indigente o que devemos fazer para conseguir registrar ela pois a mãe já faleceu a anos

  71. Olá amigo, estou tirando a minha cidadania italiana, queria saber o nome e de onde o meu bisavô italiano veio.. seria o avô do meu avô, como eu consigo saber o nome dos pais do angelo porsebon e albina lambertucci porsebon ? abraços. queria saber o nome e de onde vieram

  72. Ola, gostaria de recuperar minha certidão casamento civil. Acabei perdendo-a a muito tempo e infelizmente não me lembro as informações que continha nela, por ter mais 20 anos que ela foi tirada, passei a morar em outro estado. É possível eu recupera-la por aqui ?

    • Olá Marianalva,

      Em nosso site é possível solicitar a segunda via da certidão de casamento sim, porém infelizmente não trabalhamos com buscas. Em nosso site é necessário indicar, por exemplo, o Cartório de Registro Civil em que o casamento foi lavrado.

  73. boa tarde , perdi minha certidao e nao lembro que cartorio fui registrado , preciso de ajuda pois preciso tirar minha segunda via

  74. Olá! Gostaria de descobrir o cartório que o meu avó foi registrado. Como faço para descobrir? Sei que é natural de Carpina – PE.

  75. Olá Boa noite sou Jonathas.
    A família da minha esposa precisa localizar onde foi emitida a certidão de óbito de sua bisavó, Ele faleceu em uma cidade de São Paulo são não sabem qual. Nesse caso o q deve ser feito ..

    • Olá Jonathas,

      Sem saber pelo menos a cidade fica muito difícil iniciar as buscas. Não existe um acervo que abranja todas as cidades do estado. Recomendamos que iniciem as buscas nos Cartórios de Registro Civil das cidades mais prováveis inicialmente.

  76. Bom dia.
    Estou procurando um Cartório em Florianópolis que se chamava cartório Waldemiro simões de Almeida. É o nome do cartório que me informaram no cemitério onde foi sepultada minha vó, daí preciso solicitar a certidão de óbito lá. O problema é que não encontrei nada na internet que possa me indicar se ele mudou de nome e qual seria hoje em dia este cartório. Agradeço todos que puderem ajudar.

  77. preciso de uma còpia da certidâo de óbito de minha mâe mais o cartorio nâo esta mais localizado onde era,e agora com achar?

  78. Bom dia
    Meu nome é luciana e preciso de ajuda. Sou a unica dis filhos que minha mãe ñ recorda o cartorio que fui registrada. Já fez pesquisa em um onde achava que poderia ser e ñ teve exito. E preciso dessas informações . O que sei que nasci no hospital do Federal do Andaraí Rio de janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *