Bem Vindo ao Blog do site Cartório 24 Horas!

Seja bem vindo ao blog Cartório 24 Horas.

Seja bem vindo ao blog Cartório 24 Horas.

Olá, estimados leitores!

Sejam bem-vindos ao blog do Cartório 24 Horas!

O blog é um dos canais de relacionamento do site Cartório 24 Horas com seus clientes e seguidores.

É possível manter-se informado sobre as novidades do Cartório 24 Horas, tirar dúvidas sobre solicitações da segunda via de certidões, como por exemplo, certidão de nascimento, certidão de casamento, matrícula de imóvel atualizada, certidão negativa, certidão de busca de bens, certidão de protesto, entre outras. O Cartório 24 Horas realiza o envio de certidões para o endereço que o cliente desejar, seja ele residente no Brasil ou no exterior. Para entregas nacionais, é utilizado o serviço do Correios e para entregas no exterior, a empresa FEDEX quem realiza a entrega. Promove-se essa comodidade aos clientes, pois o Cartório 24 Horas atende a todos os cartórios do Brasil, dispondo de uma base atualizada dos cartórios no site.

Além disso, o Cartório 24 horas produz conteúdos semanais, visando abranger notícias relacionados ao nicho judiciário, Cartorário e Imobiliário; nestes conteúdos também é publicado dicas e procedimentos para entrada de documentações no cartório de registro civil, no cartório de notas, no cartório de registro de imóveis, no cartório de protesto e no cartório distribuidor.

Sinta-se a vontade para contribuir nos artigos publicados neste blog, unindo-se ao objetivo de construir um Blog educativo e direto. Encaminhe sua sugestão ao e-mail: faleconosco@cartorio24horas.com.br.

Neste endereço de e-mail você poderá também enviar críticas, elogios e sugestões de artigos!

Vale lembrar que este é um espaço de apoio aos clientes e simpatizantes, e que o site oficial do Cartório 24 Horas é o www.cartorio24horas.com.br, cujo pedidos de segunda via de certidões devem ser feitos somente no site Oficial.

83 thoughts on “Bem Vindo ao Blog do site Cartório 24 Horas!
  1. Boa noite .meu casamento marcado …mais a guia que foi dada explicando tudo no dia do casamento foi perdida gostaria de saber se eu preciso levar esse papel no caso be vou precisar ir lá pra pegar outro

  2. Ola bom dia
    Eu gostaria de saber, se o casal não comparecer no dia marcado, é dado como desistencia né, ai quanto tempo depois pode da entrada no processo de novo

  3. Boa noite gostaria de solicitar uma informação… Irei casar em uma cidade e morar em outro porém não conseguirei ir ao cartório para pegar a certidão original de casamento como faço para recebe-la em outra cidade?

  4. Oi sou madrinha de dois casamentos civil no mesmo dia com pouco espaço entre eles e fiquei sabendo que n posso ser devido os casamentos serem no mesmo dia é realmente verdade ?

  5. Olá, por exemplo fui roubada e levaram meus documentos (geral) mas comigo restou só a carteira de trabalho, eu posso me casar apenas com esse documento ? Possuo também minha certidão de nascimento. Obrigada !

  6. Olá bom dia eu quero qual o valor para realizar o meu casamento no civil.
    Estão somente os documentos originais ou precisam das rexox.
    E quanto tempo eu consigo fazer tudo para eu casar.
    Preciso ir antes ou pode ser no dia entregar os documentos e já posso casar.

  7. Já levei todos os documentos necessários para o casamento,ele disseram para esperar 20 dias corridos para ver o andamento dos documentos,,,são esses dias mesmo? Ou posso estar indo antes?eles que estipulam a data do casamento,ou nos escolhemos?

  8. Meu noivo não possui registro ele perdeu em uma enchente na cidade, porém ele tem a xerox do registro, ele foi registrado no cartório de uma cidade muito distante da nossa, e achamos que não da tempo pedir agora devido ao mês que queremos casar minha duvida é se ele pode casar com a xerox

    • Olá Edivânia, como vai?

      Com apenas a cópia do registro de nascimento (xerox) não é possível dar prosseguimento no casamento. Caso necessite de uma via atualizada, você pode solicitar em nosso site e receber em seu endereço via Correios. Para solicitar você deve acessar o site (www.cartorio24horas.com.br), clicar no menu “Para você” e em seguida “Iniciar Pedido”.

  9. Gostaria de saber pois eu tenho a cópia da minha certidão de divórcio averbada e autenticada sera que consigo dar entrada no casamento com ela ?

  10. Gostaria de saber pois eu tenho a xerox da minha certidão de divórcio averbada e autenticada sera que consigo dar entrada no casamento com ela ?

  11. Ola,eu e meu noivo moramos em diferentes estados.É possível ele levar minha documentação e marcar o casamento sem minha presença?

    • Olá Marta,

      Provavelmente apenas se você providenciar uma procuração para ele. Mas, de todo modo é válido que ele entre em contato com o Cartório de Registro Civil em que será dado entrada no processo de habilitação do casamento para certificar-se da possibilidade de levar sua documentação sem a necessidade da sua presença ou de uma procuração.

  12. Estou em processo de casamento, porem para liberação de um alvará judicial estão me solicitando a certidão de nascimento, como faço se a mesma esta presa no processo de casamento?

  13. Bom dia,por gentileza quero saber se eu posso dar entrada no papéis apresentando tudo certinho ou só se eu estiver na presença do meu noivo.A informação informava que tenho é que mudou e que a mulher também pode dar entrada,me tirem essa dúvida por favor.E a segunda via da certidão em alguns casos são pedidas pq pedida por que

    • Olá Mislene,

      É necessário a presença de ambos os cônjuges. O cartório solicita uma 2ª via da Certidão atualizada recentemente para certificar-se que não existem impedimentos para a realização do casamento e, também, quando a certidão apresentada está velha, rasurada ou rasgada.

  14. Boa Tarde!!
    Meu nome é Carla, sou natural de Santos SP, me casei em Paranaguá Pr e já possuo a certidão com a averbação so divorcio. Estou em vias de um novo casamento, mas a duvida e se tenho que solicitar a minha certidão do cartorio de Santos ou posso solicitar em Paranaguá mesmo? Ps meu futuro esposo, tbem e de outra cidade

  15. Olá, Boa Tarde. Preciso tirar uma Dúvida, eu e minha Noiva iremos Casar agora dia 16/12/17 e iremos fazer a Documentação no Cartório Civil . Mais o Documento dela ( RG ) é antigo no caso de 2004 . E minha Dúvida é: irão aceitar esse documento antigo ou é necessário atualizar o documento para assim em seguida levar os nossos documentos ao Cartório ? Obrigado

    • Olá Victor,

      Como este documento já tem mais que de 10 anos, provavelmente será solicitado sua atualização. Contudo, o mais recomendado é levar o RG dela para verificação no Cartório de Registro Civil antecipadamente para verificar se poderá ser utilizado, evitando a emissão de um novo documento sem necessidade.

  16. Boa noite, errei a data de Nascimento do meu pai na hora de preencher a ficha para dar entrada nos papéis para o casamento. Não percebi na hora, o que devo fazer?
    Desde já agradeço!

  17. PRECISO DO XEROX DO TESTE DO PEZINHO DE MEU FILHO PARA FINS JUDICIAIS.
    COMO FAZER PARA CONSEGUIR.
    FOI REGISTRADO EM 29/05/2006 EM SANTA LUZIA MG

  18. Olá gostaria de saber se os cartórios em região de belo Horizonte está aceitando atestado de pobreza pra casamento Civil
    Obrigado

  19. boa tarde, quero me casar no civil, fui registrada pela meu pai a pouco tempo ainda nao fiz meu novo rg e sem o nome do meu pai e valido pra marcar o casamento?

  20. Boa noite, tenho 20 anos e meu namorado 18 gostaria de saber se posso dar entrada no casamento sozinha? pois meu namorado mudou-se pra outra cidade e para vir aqui são mais de 3 hrs de viagem e ele trabalha.

    Desde já obrigada!!

    • Olá Velma,

      Não, é necessário o casal estar presente no ato do processo, juntamente com duas testemunhas. Recomendamos entrar em contato com o cartório de paz onde será feito o casamento para um esclarecimento mais detalhado.

  21. Boa noite,vou me casar em dezembro na Bahia porem,eu e meu noivo moramos em Brasilia,tem como a minha mãe da entrada nos papeis do casamento para mim?mesmo eu sendo maior de idade?

    • Olá Samara,

      Existe uma modo de fazer isso por via de Procuração particular. É o documento que autoriza outra pessoa a ir ao cartório no lugar do noivo ou da noiva para dar entrada no casamento. Esse documento é útil para casais que moram em estados ou cidades diferentes.
      Este é o documento que exige o reconhecimento de firma de quem assinou (o noivo ou a noiva) então, antes de adquirir, os noivos precisam ter certeza que possuem firma aberta em alguma cartório aqui no Brasil e informar ao procurador(a).
      Recomendamos entrar em contato com o cartório de notas para um esclarecimento mais detalhado, e se essa procuração pode ser usada na ausência do casal ou somente de um dos noivos.

  22. Olá meu nome é Jaqueline tenho una dúvida eu completo 16 anos no dia 14 de fevereiro quero que a data seje dia 16 de fevereiro mas marcariamos a data em dezembro o fato deu ainda ter 15 mesmo me casando já tendo 16 interfere no dia em que formos marca a data ou não tipo eu me casaria com 16 só o dia que eu fosse marcar a data que eu estaria com 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *