Quem Somos

O Cartório 24 Horas é um serviço lançado em 2003 pela ANOREG Brasil (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), sendo o primeiro serviço reconhecido por esta entidade.

Somos pioneiros na prestação de serviços de solicitação e entrega de certidões, com experiência de mais de 10 anos.

Temos como objetivo o compromisso de disponibilizar a solicitação de certidões e segunda via atualizada para todos os Cartórios do Brasil, e a entrega nacional e internacional, de forma fácil e segura!

Para sustentar a qualidade dos serviços prestados, dispomos de infraestrutura tecnológica que garantem integridade, confidencialidade e inviolabilidade das certidões e informações envolvidas.

 

64 thoughts on “Quem Somos
  1. Bom dia!
    Gostaria de saber o seguinte: comprei um imóvel em sociedade com meu irmão e o imóvel será registrado somente em nome de meu irmão (em comum acordo). A pergunta é: existe cláusula de reserva assegurando a garantia do imóvel inserido na escritura pública para que não gere dúvida a respeito dessa compra posteriormente?
    Grato
    Clesio

  2. Olá meu pai tem um imóvel no nome dele , ah algum meio de meus irmãos venderem a casa ou passarem a casara para o nome deles sem a necessidade dele ? , pois ele tem mais de 60 anos ?

  3. Prezado Senhor,
    Meus pais fizeram doação com reserva de usufruto enquanto vivos de 01 imóvel para a minha pessoa. Ocorre que eles faleceram e agora preciso fazer a extinção do usufruto. Verifiquei que a partir de 29/12/2015 a lei 7.174 seção II letra C com assinatura do Governador do RJ, informa que há isenção de ITD na extinção de usufruto. Pergunto se minha interpretação está correta (sobre a isenção do ITD) e quais os documentos que devo levar ao RGI para proceder com a extinção do usufruto e assim o imóvel ficar apenas no meu nome. Desde já agradeço. Att: Eliana Veiga

  4. Bom dia!Poderiam me informar como obter uma certidão de nascimento de uma pessoa que é da Alemanha? esta mesma pessoa quando chegou ao Brasil,em 1921 no Porto de Rio Grande/RS teve seus documentos extraviados durante a viagem,tendo conseguido apenas a 2 via de sua Identidade no ano de 1946.
    Desde já agradeço.Dados que possuo da pessoa em questão: Alemanha , de Parchim, estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

    • Olá Jacqueline, tudo bem com você?

      É possível sim obter, para tanto, é necessário ter conhecimento do cartório de registro civil que registrou a pessoa e os dados como nome completo, filiação e data de nascimento.

      • Olá Boa Tarde!!!

        Sim eu tenho todas essas informações,poderia me auxiliar como devo prosseguir?
        Desde já agradeço sua atenção….

  5. Olá,
    Moro nos EUA e preciso fazer uma procuração pública específica para inventário no Brasil, tenho firma aberta em um cartório em São Paulo. Será que consigo que o Cartório faça a procuração e me envie pra eu assinar aqui nos EUA e depois devolver para eles reconheceram a firma nela? Assim não teria que ir no Consulado mais perto…
    Desde já muito obrigada!

  6. Olá, moro em Bom Jesus da Lapa na Bahia e minha certidão é de Maceió-Al, tem como enviar a segunda via da certidão de nascimento de Maceió para aqui? Nunca fiz isso antes fico cheia de dúvidas.

  7. Gostaria de saber como encontrar um bem de uma pessoa ou empresa, a fim de tornar este bem, uma penhora como garantia de pagamento de uma dívida não quitada.

  8. Olá. Estou querendo vender meu imóvel mas a minha esposa está com o nome no SPC/SERASA e tem uma execução de título extrajudicial em andamento pois ela foi sócia numa loja que fechou. Isso impede que o comprador financie o imóvel?

  9. Gostaria de saber quanto tempo tem demorado um procedimento extrajudicial de usucapião quando todos os documentos estão completos.O que faço com a demora na prestação de um serviço como tem acontecido?

  10. Estou executando uma empresa e seus sócios em juízo e tenho encontrado uma certa dificuldade em descobrir bens passíveis de serem penhorados. Fiz pesquisas no Cartório de Registro de Imóveis vindo a descobrir somente um imóvel, de valor muito superior à dívida e já comprometido por outras penhoras e hipoteca.
    E descobri também que pode haver outros bens no nome dos sócios porém em diversas comarcas sendo quase que impossível descobrir qual comarca foi realizado o registro.
    Tem como realizar uma pesquisa de bens patrimoniais em âmbito nacional?

  11. Olá…. Gostaria de uma certidão de casamento ou nascimento de minha avó materna. Ela desapareceu qdo minha mãe tinha 7 anos… nunca mais teve notícias… não sabe de parentes ou familiares… tem como conseguir algum registro antigo? Como por exemplo com quem ela foi casada, a data que ela nasceu? Qualquer coisa… sabemos apenas a cidade que ela morou e o nome que está no RG da minha mãe…

  12. Olá,

    Gostaria de pedir uma certidão de óbito de inteiro teor em um cartório na Bahia. Porém, essa certidáo precisa ter firma reconhecida. É possível fazer essa solicitação na hora do pedido? Como ?

    Obrigada!

    • Olá Marina,

      Através do site, não é possível.
      No entanto, você pode fazer a solicitação normal, receber o seu pedido e realizar o procedimento do reconhecimento de sinal público (termo correto do reconhecimento de firma na certidão) no cartório de notas da sua cidade. Caso eles não possuam o cartão de assinaturas do cartório que emitiu a certidão, o cartório de notas deverá solicitar o documento ao cartório de registro civil.

  13. Boa noite !

    Necessito de informações de como proceder uma busca de propriedades em um determinado CPF, cuja pessoa faleceu em 2013, sendo que sua filha única e legítima herdeira não consegue obter dos familiares do de cujus documentos pertinentes a uma fazenda/sítio em Maracas/Ba para comprovar sua condição para a sucessão.
    Fico no aguardo de auxílio para solucionar o caso.

    Att,

    José Luiz

  14. Boa tarde,eu estou planejando em me casar e preciso atualizar minha certidão
    Gostaria de saber como faço pra fazer essa atualização sendo que é impossivel no momento me deslocar pra nossa cidade de origem,sendo que é muito longe e nos não conseguimos sair do trabalho pra resolvermos isso.

  15. Boa tarde, eu comprei uma casa de 3 andares com mais dois amigos. Não desmembramos a casa em condominio e hoje estou casada e gostaria de doar metade da minha parte para o meu marido. Averbamos o casamento no registro do imóvel mas não sei o efeito da averbação para esta finalidade. Além disso, os outros dois proprietários precisarão doar ou eles podem apenas assinar o contrato como testemunhas da doação da minha parte? Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho de vocês! Muito esclarecedor.

    • Olá Soraya, tudo bem com você?

      Infelizmente não prestamos consultoria ou recomendações através do Blog, mas orientamos que certifique-se dos procedimentos necessários junto ao Cartório de Registro de Imóveis onde seu imóvel está registrado.

  16. Prezado(a)s Senhore(a)s,

    Eu quero comprar um terreno (meio grande, numa área de expansão urbana) juntamente com 9(nove) pessoas, para um futuro investimento. Preciso saber: Podemos fazer a transferência simplesmente, do comprador, para o nome de nós 10 (dez), sem precisar desmembrar?

  17. Olá.. Pretendo adquirir um terreno de posse, porém a escritura de compra e venda está em nome de A como a atual possuidora, sendo que, quem irá me vender, será B, que não possui até o momento, nenhum registro deste imóvel em seu nome. Nesta situação, consigo realizar a lavratura da escritura de cessão de direitos possessórios ou escritura de compra e venda em meu nome, SEM a presença de A no cartório de notas? Como devo proceder?

  18. Bom dia.
    Tenho um parente que afirma (inclusive em via judicial) ser proprietário de mais de um imóvel em duas cidades. Fizemos a solicitação de declaração de bens em seu nome junto ao Cartório de Registro de Imóveis dessas duas cidades. Não foi verificado o registro de nenhum bem. Há outra forma de verificar se ele é proprietário de algum imóvel? Muito obrigada

    • Olá Gisela, como vai?

      A princípio não há outra forma. É importante que a solicitação de busca de bens seja realizada em todos os Cartórios de Registro de Imóveis da cidade em questão. É possível solicitar, também, uma certidão de Matrícula Atualizada do Imóvel que o parente está alegando ser proprietário. Neste documento constam informações referentes ao imóvel como o atual proprietário.

    • Olá Juliana, tudo bem?

      A princípio não existe a possibilidade de realizar uma verificação como esta utilizando apenas os nomes completos ou CPF. Orientamos que busque um serviço especializado na localização de pessoas.

  19. Ola, estou precisando solicitar a minha certidao de nascimento e do meu marido para processo de imigracao no canada, gostaria de saber se usando o servico do cartorio 24 houas vou receber um documento valido e legitimo, me refiro se é a mesma coisa que solicitar diretamente do cartorio em que fui registrada.

    • Olá Giselia, tudo bem?

      Sim, todas as certidões viabilizadas pelo Cartório 24 Horas são originais e emitidas pelo cartório de origem do documento. O Cartório 24 Horas faz o trâmite entre o cartório e o cliente, para obtenção da certidão de forma prática e segura.

  20. Tânia Maria dos Santos
    Desejo descobrir a nacionalidade de meus bisavós, tanto materna quanto paterno.
    Mas só tenho óbito de meus avós materno. gostaria de saber se solicitando um registro
    de nascimento de minha avó materna e o registro de meu pai,sendo de inteiro teor, é
    possível descobrir a descendência dos mesmo?

  21. Boa tarde!
    Minha cunhada e cunhado estão com o casamento marcado no cartório para o dia 21 de julho, só que meu cunhado está internado e não terá condições físicas de comparecer ao cartório e condições financeiras para dar entrada em outro procedimento para casar!
    Sendo que o casamento já foi adiado uma vez !!! Este casamento pode ser realizado no hospital?
    O que fazer e como proceder?

    • Olá Lucinei,

      As custas para celebração do casamento fora do cartório são diferentes. O que recomendamos é verificar a possibilidade de adiar ou providenciar uma procuração pública para dar continuidade no casamento sem a presença dele no cartório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *