Contato

Utilize este espaço para entrar em contato conosco. Se preferir, encaminhe um e-mail para faleconosco@cartorio24horas.com.br ou visite nosso site, clicando aqui.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

60 thoughts on “Contato
  1. gostaria de saber sobre o casamento dado entrada somente pela noiva que seria o casamento por procuração ,essa procuração cobra alguma coisa

  2. arrendei uma área de pastagens e como forma de pagamento vou reformar as pastagens degradadas, no ato do registro no 1º oficio o cartório não quis registrar dizendo que seria obrigado colocar um valor, mas não vou pagar em dinheiro espécie vou pagar em serviços, sou obrigado a colocar um valor ou o cartório consegue registrar desse jeito mesmo com prestação de serviços ?

    • Olá, Leandro. Boa tarde, tudo bem?

      A central de atendimento do Cartório 24 Horas visa atender as dúvidas referentes ao funcionamento do site http://www.cartorio24horas.com.br , o qual viabiliza o pedido de certidões e 2ª vias via Internet de todos os cartórios extrajudiciais do Brasil. O serviço oferecido pelo site do Cartório 24 Horas é o pedido de Certidões já lavradas em cartório ou Certidões de Protestos pela Internet.
      Para maiores informações, fazer qualquer alteração na certidão ou novos registros, deverá se dirigir pessoalmente ao cartório.

  3. BOM DIA,
    GOSTARIA DE UMA BUSCA POR PESQUISA DE BENS DE UMA PESSOA FISICA COM O CPF DELA, COMO PROCEDER, JA QUE EU ESTOU NO RJ E A PESSOA FISICA É DE BRASILIA?
    OBRIGADO PELA AJUDA

  4. Boa noite.
    Estou interessada em comprar um chácara,so que a mesma tem escritura de fracao ideal, se acaso comprar,futuramente terei o risco de perder o imóvel?

  5. Comprei um terreno, onde a posse está em nome de uma pessoa, porém quem me vendeu foi outra pessoa que diz ter a posse mansa do terreno por possui o iptu em seu nome.. E diz que o responsável pela posse passou pra ele, porém não vi nenhum documento que prove isso. Estou com pé atrás e querendo voltar atrás.. Fizemos o contrato de compra e venda e solicitei a transferência do iptu pra meu nome, mais não devo ficar com pé atrás por o titulo de posse não está no nome dele?

    Ele diz que tendo o iptu no seu nome e o titulo de posse do outro cara o terreno é dele?

    Posso confiar ?

  6. Sou arrendatario de uma terra, e alguns dias logo após o proprietario assinar o contrato, ele veio a óbito! Da para reconhecer por semalhança?

  7. Porque não nos é mais permitido consultar uma matrícula via internet? Essa visualização era possível mediante um pagamento. Embora não tivesse a validade de uma certidão, o visualização servia para podermos rapidamente checar as condições jurídicas do imóvel a ser adquirido.

  8. Boa noite,
    Solicito informar relação de documentos e procedimentos para Registrar o Memorial Descritivo de um Loteamento aprovado pela Prefeitura do Rio, cujo Loteador não é encontrado, mas onde existem os coproprietários que adquiriram frações da área de maior porção que inicialmente foi loteada de forma clandestina, mas que hoje está sendo legalizada pela Lei Complementar 160/2015 Rio de Janeiro

  9. Um rapaz nascido em 1997 foi registrado pela mãe no cartório de registro civil, sendo que no dia do registro ela levou a certidão de casamento, a declaração de nascido vivo – DNV e documentos pessoais dela. O rapaz foi registrado no nome desta mãe e do suposto pai constante na certidão de casamento, uma vez que por serem casados presume-se a filiação.
    Acontece que, o suposto pai e marido da mulher, faleceu em 1980, ou seja, 17 anos antes do nascimento do rapaz.
    Como aconteceu um furo tão grande no cartório? O cartório teria que se responsabilizar de alguma forma? Salienta-se que o rapaz cresceu, em seu íntimo, considerando esse suposto pai como o pai “verdadeiro”. Hoje a mãe é falecida também.

  10. Meus avós vão comprar uma casa e transferir do nome do vendedor direto para o meu nome, o dinheiro vai sair uma parte da poupança deles e outra parte da conta da empresa deles que está no nome de um dos filhos, mas eles vão repor esse dinheiro daqui a alguns meses quando minha avó for receber um titulo de captalização…
    Minha dúvida é, preciso fazer algum contrato de doação pra evitar que no futuro algum parente tente tirar a casa de mim e tb para comprovar no próximo imposto de renda como adquiri a casa.

    • Olá Athena, tudo bem?

      Como o imóvel será transferido do vendedor diretamente para o seu nome, não vemos necessidade de um documento de doação. Até, porque, a doação seria caracterizada se o imóvel fosse transferido para o nome dos seus avós e posteriormente eles solicitassem uma Escritura Pública de Doação.

  11. Prezado (a), Boa Tarde,

    Preciso averbar uma partilha judicial de um único imóvel, no entanto, o imóvel não possui matrícula, somente certidão de transcrição. Dessa forma, será necessário registrá-lo para depois averbar ou é possível averbar diretamente?

  12. PREZADOS, GOSTARIA DE SABER OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EU PODER REGISTRAR MINHA CASA QUE CONSTRUI EM CIMA DA MINHA SOGRA, SENDO QUE AINDA NÃO TEM INVENTÁRIO. TENHO SOMENTE UM TERMO DE DOAÇÃO, COM TODOS OS FILHOS CIENTES, E ASSINATURA DOS MESMOS. GOSTARIA DE SABER VALORES E QUAIS DOCUMENTOS TENHO QUE LEVAR NO CARTÓRIO

  13. OLA BOA TARDE MIM CHAMO VALERIO GOSTARIA DE TIRA UMA DUVIDA MEU PAI ELE ERA DIVOCIADO DA MINHA MAE MAIS ELE VIVIA COM UMA MULHER NUNHA CASA ALUGO AI ELE COMPROU UMA CASA AI ELE SE CASOU EM COMUNHAO PACIAL DE BENS DEPOIS QUE ELE COMPROU A CASA AI ELE FALECEU. QUANDO FOI AGORA A EX MULHER FECHOU A CASA E ALUGOU OUTRA CASA ELA VAI TER DIREITO NA CASA

  14. Bom dia Meu nome Alessandro,
    Preciso de uma ajuda moro em florianopolis – sc.
    Estou comprando terreno quase 7000 m 2 com termo de cessão de direitos de posse estava nome de outra pessoa depois vendeu para esta pessoa atual deis de 1977 ele tb tenho o iptu gostaria desta informação ver se isto não e fria.

  15. Bom dia,
    Preciso de um comprovante de residencia no meu nome, mas não tenho nenhum, pois acabei de completar 18 anos e moro com os meus pais; vocês podem me informar qual é o procedimento que tenho para fazer uma declaração relatando endereço e como reconhece-la em cartório? Uso algum exemplo de declaração online? para autenticar o documento preciso agendar horário no cartório? quais documento preciso?

    • Olá Gabriele, tudo bem?

      Você pode utilizar um exemplo de declaração online sim. Após elaborar esta declaração, você comparece no Cartório de Notas mais próximo ou de sua preferência, com esta declaração e seus documentos de identificação (RG, CPF). Não é necessário agendar horário, basta ir até o cartório, retirar sua senha e aguardar o atendimento.

  16. Boa tarde!

    Doutores , minha mãe teve seu sobrenome de solteira acrescida da letra. ” i ” no final nas certidões de nascimento e casamento . Porem nas certidões de seus pais esse. “i ” não existe. Gostaria de saber como pode ser corrigido para eliminar esta letra.

    Obrigado…

  17. boa tarde meu nome e Priscila sou casada há 13 anos
    so quero casar no civil sei festa sei nada demora quantos tempo quando eu marca a data de casamento

    • Olá Priscila,

      Após dar entrada no processo de habilitação junto ao Cartório de Registro Civil é necessário agendar uma data, comparecer no cartório na data agendada e nesta data agendada que você comparecer o cartorário realizará os trâmites para que você saia devidamente casada.

  18. Bom dia.
    Acabei de tirar o habite-se de um imóvel agora preciso realizar a averbação.
    Eu necessariamente preciso utilizar um cartório na mesma cidade do endereço do imóvel ou pode ser outro qualquer?
    Obrigado.

  19. Preciso tirar o RGI de meu Pai e minha mãe para saber quais imóveis estão em nome dele. Tenho os dados de ambos e envio os meus dados para confirmar que sou filho dele. A desconfiança se passa a partir do momento em que meus pais compraram o apartamento de minha irmã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *