Regularização Imobiliária: saiba como solicitar pelo Cartório 24 Horas

Regularização imobiliária no Cartório 24 Horas

Solicite a regularização do seu imóvel no Cartório 24 Horas

Todas as transações imobiliárias que envolvem a compra, venda ou  doação de um imóvel demandam de procedimentos importantes para que a propriedade esteja com sua documentação regularizada.

Estes procedimentos envolvem, sobretudo, a lavratura da Escritura Pública de Compra e Venda/Doação e seu registro na matrícula do imóvel.

Apesar da importância deste registro e transferência do imóvel, é comum que existam casos em que apenas documentos particulares sejam feitos para formalizar toda a transação.

As principais consequências desta irregularidade envolvem a possibilidade de aplicação de multas, desvalorização do imóvel e até mesmo a perda do bem em casos de ações movidas contra o antigo proprietário.

Como solicitar a regularização imobiliária pelo Cartório 24 Horas?

O Cartório 24 Horas tem o compromisso de continuar aprimorando os seus serviços.  Por isso, agora é possível solicitar o processo de regularização imobiliária em nosso site oficial.

O Cartório 24 Horas conta com uma equipe exclusiva e capacitada para tratar de todo o seu processo de regularização de imóveis. Confira abaixo, alguns dos serviços disponíveis:

  • Processo de usucapião;
  • Emissão de certidões do histórico do imóvel;
  • Certidões e documentos para a lavratura de escritura de compra e venda;
  • Unificação, subdivisão ou desmembramento de lotes;
  • Retificação administrativa de áreas;
  • Averbação de construção (Habite-se);
  • Registro de incorporação/constituição de condomínio (elaboramos o memorial de incorporação e/ou levamos para registro);
  • Certidões junto à órgãos Federais, Estaduais, Municipais (CND-INSS, Guias de ITCMD, ITBI, certidões e documentos em Prefeituras, etc);
  • Consultoria na lavratura de escrituras/contratos de compra e venda;
  • Regularização de imóveis em inventário;
  • Transferências imobiliárias (incorporação de bens, integralização de capital social, doação, etc);

A indivualidade de cada caso demanda que nossa equipe entre em contato para obter todas as informações necessárias, podendo assim determinar a melhor forma de resolução disponível.

Este contato por ser efetuado com Nossa Central de Atendimento ao Consumidor, no telefone gratuito 0800-7071-772 (De segunda à sexta-feira, das 09:00 às 16:30). O atendimento também está disponível por e-mail, por meio do preenchimento do nosso formulário de contato.

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11 thoughts on “Regularização Imobiliária: saiba como solicitar pelo Cartório 24 Horas
  1. boa noite como faria para resolver a minha situação comprei uma casa ja tem mas de 28 anos porem so tenho a promessa de compras e vendas como eu faria para fazer o RGI NO MEU NOME TENDO ENVISTA QUE NÃO TENHO MAS CONTATO COM ESTA PESSOA POREM O IPTU ESTAR NO MEU NOME TODOS PAGOS

    • Olá Luiz,

      Como você não possui contato com o antigo proprietário, uma possibilidade de regularização seria o processo de usucapião. Você pode entrar em contato com Nossa Central de Atendimento, no telefone gratuito 0800-7071-772 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h30) para que nossa equipe responsável realize uma melhor avaliação do seu caso.

  2. Meupai precisa dacopiada escritura da casaque elecomprou e que ficouno nome da sua mulher falecidamas que conviveu com ele por 30 anos atesua morte.o nome dele estar como procurador. Vcspodem conseguir so pelo nome da falecida?

    • Olá Sandra,

      Existe a possibilidade do Cartório 24 Horas realizar a verificação, contudo será necessário mais informações como o CPF da proprietária e a indicação do estado/cidade que as buscas deverão ser efetuadas. O CPF e o nome completo são duas informações necessárias para solicitar as buscas junto aos cartórios de notas.

  3. Por favor comprei um imovel financiado e não consegui pagar por desemprego, não fiz distrato mas o banco disse que imóvel foi retomado, recebi cobrança protestada do condomínio e em contato com o banco disseram ter que precisar tirar uma matrícula no cartório de registro do imóvel. Não tenho idéia de como proceder, vcs podem me instruir…

    • Olá Maria,

      A solicitação da certidão de matrícula atualizada do imóvel pode ser solicitada junto ao Cartório de Registro de Imóveis em que seu imóvel está registrado. Caso não saiba qual é o cartório, não é muito difícil descobrir pois cada um atende um determinado perímetro específico da cidade. Você também pode solicitar no site do Cartório 24 Horas e receber a certidão diretamente em seu endereço, bastando acessar: https://www.cartorio24horas.com.br/

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