Tutorial Cartório 24 Horas – Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento

Com mais de 10 anos de experiência, o Cartório 24 Horas é especializado na prestação de serviços de solicitação de certidões pela internet, com entrega em todo o Brasil e mais de 90 países no exterior.

Por isso, elaboramos este tutorial que contém o passo a passo de como solicitar a sua 2ª via da Certidão de Nascimento no site do Cartório 24 Horas.

Início

Para iniciar seu pedido, acesse nosso site www.cartorio24horas.com.br. Dentro do site, a próxima etapa é clicar no menu “Para você” e, em seguida, na opção “Iniciar Pedido”. Leia atentamente nosso Termo de Utilização dos Serviços, pois nele constam informações importantes.

Dica: No menu “Para você”, também existe a opção chamada “Conhecer Preços e Prazos”, onde é possível simular os preços e prazos dos pedidos antecipadamente.

Tela inicial do pedido

Etapa 1 – Solicitante

Após ler e aceitar nosso Termo de Utilização dos Serviços, o próximo passo é preencher corretamente seus dados cadastrais. É importante que os dados informados sejam válidos, para que possamos manter contato sempre que necessário.

Primeira etapa, dados do solicitante

 

Etapa 2 – Estado e Certidão

Nesta etapa, indique o estado onde está localizado o cartório que registrou a certidão e, em seguida a opção “Certidão de Nascimento”.

Dica: O Cartório 24 Horas disponibiliza, também, a Certidão de Nascimento com Apostilamento de Haia. Caso não saiba o que é o apostilamento, escrevemos um artigo completo sobre ele: Apostila de Haia e sua utilização

Primeira etapa do pedido, dados do solicitante.

Etapa 3 – Cidade e Cartório

Na terceira etapa, selecione a cidade e o cartório para o qual deseja solicitar a certidão. Em algumas cidades existem mais de um Cartório de Registro Civil, por isso lembre-se de indicar corretamente o cartório onde se encontra o registro desejado.

Terceira etapa, cidade e cartório.

Etapa 4 – Dados de busca

Informe corretamente os dados da certidão que está solicitando. Todos os campos que contém um asterisco vermelho (*) são de preenchimento obrigatório. Forneça o máximo de informações possíveis e, caso possua uma cópia antiga do seu documento, é possível anexá-la ao pedido.

Quarta etapa, dados de busca.

Etapa 5 – Dados de Entrega

Após indicar os dados da sua certidão de nascimento, na etapa seguinte selecione a modalidade que deseja receber sua certidão e preencha os dados do seu endereço para entrega. Para entregas no Brasil, disponibilizamos o envio na modalidade Carta Registrada ou Sedex. Para entregas no exterior, o envio ocorre na modalidade Fedex.

Quinta etapa, dados de entrega.

Etapa 6 – Confirmação

Esta é a última etapa do seu pedido, confira todos os dados preenchidos antes de prosseguir com o pagamento. Para pedidos com entrega no Brasil, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou no cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Para pedidos com entrega no Exterior, disponibilizamos também o pagamento via Paypal.

Etapa final, pagamento

Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo para que possamos lhe ajudar. Aproveite para saber mais sobre o Cartório 24 Horas em um vídeo de apenas um minuto:

30 thoughts on “Tutorial Cartório 24 Horas – Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento
  1. Boa Tarde
    Gostaria de saber depois que termina de fazer o pedido, tem como fazer o acompanhamento online com o numero do pesiso em
    Mãos ou tenho que entrar em contato por e-mail ou telefone oara saber o andamento ?
    Att
    Karina

  2. Boa noite, não sei em qual cartório fui registrada e não tenho nenhum documento com esta informação. Como faço para descobrir? Não possuo nenhum parente vivo que possa me ajudar nesta busca.

  3. Oi gostaria de saber se voces tambem faz corrigimento da certidão de nacimento , por que fui pegar a segunda via da minha certidão e disseram q ta errada ta masculino voces corrigem esse tipo de erro?

  4. Eu estou buscando certidao de casamento de meu trisavo que era italiano e se casou aqui no Brasil. Todos os filhos e quase todos os netos dele ja faleceram e nao tenho dados precisos. Tenho certeza que ele teve seu primeiro filho em Angra dos Reis. Tenho a certidao de nascimento sa minha bisavo que nasceu no RJ tambem. Como faço para localizar sua certidao de casamento se nao sei o cartorio e nem sei com certeza onde ele se casou e nem quando ?

    • Olá Roberta,

      Infelizmente não há como solicitar as buscas nos cartórios sem uma quantidade mínima de informações. A certidão de nascimento da sua bisavó não influencia na certidão de casamento do seu trisavô. Para sua busca será necessário, pelo menos, saber a cidade do casamento e data aproximada para que seja feito contato com os Cartórios de Registro Civil da região.

  5. Prezado(a),
    Para quem perdeu a certidão de nascimento e não sabe nem a cidade nem o cartório que a tirou, é possível descobrir e assim solicitar uma segunda via? Fico no aguardo, agradeço desde já pela atenção.

  6. Olá,preciso registrar minha filha e não quero usar nela o meu sobrenome de casada ,mas ainda não consegui atualizar minha RG para retirar o sobrenome . Quero saber se consigo registrar ela usando a certidão de divórcio
    Obgdo !!

  7. Boa tarde

    Tenho todos os dados da certidão de nascimento (livro, folha, term) inclusive o município. Só não tenho o cartório
    Como saber o cartório, pois sem esses dados não tenho como pedir a segunda via.
    obrigada
    Fatima

  8. Minha mãe casou-se e minha identidade deveria constar seu nome de casada, mas não. Tenho o documento de nascimento dela onde consta averbação de casamento e mudança de seu nome. Quero crer que no cartório da certidão de nascimento devam ter por obrigação anexos justapostos relativos a estes eventos. Então porque ao solicitar se estes ali se encontram não me possam antecipar que sim para que eu viaje busque está totalidade de documentos que me interessam e que pagarei por eles no ato da entrega?

  9. Como obter uma uma segunda via de uma certidão de casamento atualizada, do ano 1957com a averbação de morte de um dos cônjuges.Tenho a certidão de casamento e o óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *